Cabeçalho de Nossas Soluções

Nossas Soluções

Todas as nossas soluções são pensadas, elaboradas e concretizadas com base em três pilares, a saber:

Agilidade   Agilidade

Princípios ágeis têm suas origens na engenharia de software, porém, podem ser adaptados para ser utilizados em qualquer contexto, por times e organizações que desejam adquirir vantagem competitiva em relação à concorrência e estar preparadas para atender às necessidades de clientes cada vez mais exigentes, em função de um mercado global que se encontra em constante transformação e transição.

Nesse contexto de imprevisibilidade, é difícil prever as mudanças estão por vir e por isso os projetos precisam ser desenvolvidos de maneira inovadora, deixando espaço para flexibilidade. As necessidades do cliente podem mudar a qualquer momento e times ágeis conseguem se adaptar melhor, entregando melhores resultados.

Através do desenvolvimento de uma cultura ágil é possível trazer as melhores práticas para dentro das organizações fazendo com que elas se desprendem de velhas ideias e antigos hábitos para dar lugar a uma nova cultura de motivação e engajamento com priorização das necessidades das pessoas, melhoria contínua nos processos e otimização dos recursos, realizando assim o processo de transformação ágil.

Design   Gaivota de papel

Design Thinking

Utilizamos os princípios de design para fomentar, primeiramente o foco nas necessidades das pessoas, para somente depois pensar nas tecnologias e na viabilidade.

Esta abordagem, traz para o centro de tudo o mindset de design com suas práticas e ferramentas poderosas para resolução de problemas complexos e para construção de soluções mais desejáveis e inovadoras.

O design thinking com seu processo empático, sistemático, iterativo, tolerante ao fracasso e que estimula a construção rápida de protótipos funcionais para receber feedbacks valiosos, é nossa melhor ferramenta para criar e desenvolver uma cultura organizacional mais ágil e flexível.

É uma abordagem que fornece ferramentas para transformação estratégica de pessoas e negócios, valorizando a ideação criativa para construção de soluções inovadoras e para melhoria de processos.

Design Driven

Para uma inovação de significados ou de novos mercados e para evangelizar as pessoas, utilizamos o framework proposto por Verganti (2009) na Inovação Guiada pelo Design (Design Driven Innovation), que é uma estratégia para inovação radical de significados que está intimamente entrelaçada com a inovação radical das tecnologias.

Tecnologias e Design para Educação   Tecnologias Educacionais

As tecnologias educacionais pensadas, inspiradas e implementadas através da abordagem de design, facilitam a construção de métodos de ensino-aprendizagem mais centrados nos estudantes e que valorizam as interações com toda a comunidade escolar.

Neste contexto, os recursos educacionais são pensados em função das necessidades de aprendizagem dos estudantes.

Preparar pessoas para os desafios sociais e econômicos em um mundo globalizado e interconectado por diferentes tecnologias deve ser o principal papel da educação, porque os trabalhadores do futuro precisarão lidar com a diversidade de culturas e recursos tecnológicos à sua disposição. Por este motivo, a chave para a sobrevivência econômica no século XXI é uma educação que produza o conhecimento necessário para que os cidadãos desenvolvam tanto as competências e habilidades socioemocionais quanto cultura digital.

A ideia de que a educação consiga desenvolver competências que levem o ser humano a respeitar todas as pessoas, a viver em uma cultura de paz, que passa necessariamente por uma abordagem sustentada por quatro pilares ou atitudes fundamentais (DELORS, 2010):

  1. aprender a conhecer – aprender a aprender ao longo da vida;
  2. aprender a fazer – resolução de problemas reais;
  3. aprender a conviver – empatia; e
  4. aprender a ser – capacidade de autonomia, discernimento e responsabilidade pelo bem comum.